Adesão a Lista de Espera do Prouni 2018.2 Encerra Nesta Terça (31)

O prazo para candidatos que participaram do segundo processo seletivo deste ano do Programa Universidade Para Todos aderirem a lista de espera do Prouni 2018.2 encerra nesta terça-feira, 31 de julho.

Para concorrer nesta etapa do programa o candidato deve ter se inscrito na fase oficial de inscrições e reprovado nas duas chamadas regulares. De acordo com as regras, pode participar da lista referente a sua primeira opção aquele estudante:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Já referente unicamente ao curso de segunda opção, está apto a integrar a lista quem se enquadrar numa das seguintes situações:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, no caso de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, porém reprovado por não formação de turma.

O procedimento para manifestar interesse em compor a lista é gratuito e 100% online, por meio da página desta edição da seleção (siteprouni.mec.gov.br). Depois de tocar/clicar no botão “Lista de espera >>”, o candidato deve efetuar o login no sistema inserindo seu número de inscrição no Enem 2017 e senha cadastrada. Já na tela seguinte basta ir opção que refere-se a participação na lista e aguardar o alerta de confirmação emitido pelo sistema.

Tela de login do sistema online do Prouni. Reprodução: http://siteprouni.mec.gov.br

A lista de espera do Prouni trará a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), sendo que independe da modalidade de concorrência – cotas ou geral – assinalada pelo candidato durante o período de inscrições.

O documento oficial com a lista de espera de cada opção de curso ficará à disposição para consulta das instituições com vagas remanescentes em 02 de agosto, próxima quinta-feira. Já os confirmados na lista, por sua vez, deverão comparecer, no prazo entre 03 a 06 de agosto, às respectivas instituições para entregar os documentos e comprovar as informações prestadas na inscrição.

Esta edição do Prouni 2018.2 ofereceu 174.289 benefícios, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) não informou quantas destas bolsas ficaram ociosas e estão disponíveis nesta etapa da lista de espera.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Adesão a Lista de Espera do Prouni 2018.2 Encerra Nesta Terça (31) • infoEnem | infoEnem | Pesquisas de Química

[…] Fonte: Adesão a Lista de Espera do Prouni 2018.2 Encerra Nesta Terça (31) • infoEnem | infoEnem […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *