Aberto Prazo de Renovação de Contratos do Fies no Segundo Semestre

Nesta segunda-feira (14) o Ministério da Educação (MEC), por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, abriu o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente a este segundo semestre de 2017.

De acordo com o cronograma, os estudantes com contratos ativos no programa do governo federal devem providenciar o aditamento até a data de 31 de outubro. Após a instituição de ensino superior de oferta do curso dar entrada no pedido de renovação, é responsabilidade do aluno validar as informações e concluir o processo no sistema informatizado do fundo, o SisFies.

No caso dos beneficiados que necessitam alterar alguma informação ou cláusula específica do contrato, como por exemplo o nome do fiador, é necessário realizar o chamado aditamento não simplificado. Nessa situação o aluno deve encaminhar os documentos solicitados para alteração diretamente no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para finalizar a renovação.

Alunos que vão realizar a alteração de curso ou de faculdade também têm um período específico para fazer o pedido, que encerra em 30 de setembro. As solicitações de dilatação do financiamento também devem ser submetidas até esta mesma data.

A renovação de contratos do Fies é obrigatória para que os alunos com contratos ativos continuem aproveitando o benefício do financiamento. Portanto, recomendamos a efetivação antecipada do aditamento, a fim de evitar imprevistos e transtornos de última hora.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *