Abertas as Inscrições no Fies 2016.2 – Saiba Como Participar

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2016.2), programa do governo federal que oferece contratos de financiamento a juros baixos e para pagamento posterior a formação.

Para participar do processo seletivo o candidato não pode ter formação em curso superior e deve possuir renda familiar bruta de no máximo três salários mínimos por pessoa, o equivalente a R$ 2.640,00 pelo valor atual.

Além disso, também é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição a partir de 2010, além de ter conquistado nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero. Vale esclarecer que o sistema de seleção para o Fies usa as notas do Enem como critério classificatório para concessão do benefício.

Uma vez atendidos os pré-requisitos, os interessados devem providenciar sua inscrição até a data limite de 29 de junho, diretamente no site Fies Seleção. Antes de iniciar o processo de inscrição, será preciso se cadastrar no sistema, selecionando a opção “Primeiro acesso”. Concluído o cadastro, o sistema enviará automaticamente um link para ativação ao e–mail registrado.

Imagem ilustrativa do Fies do primeiro semestre.

Imagem ilustrativa do Fies do primeiro semestre.

O passo seguinte é escolher uma opção de curso/turno/instituição dentre as mais de 75 mil vagas disponíveis no sistema. O candidato poderá alterar a opção escolhida quantas vezes julgar necessário, mas apenas durante o período de inscrições.

Do segundo dia em diante, o Fies Seleção irá atualizar e divulgar as notas de corte parciais para cada curso, com base no número de vagas e no total de inscritos. O ponto de corte nada mais é do que a nota que separa os candidatos que estão na zona de classificação dos que estão sendo reprovados.

Encerrada a fase de inscrições, o resultado final com a lista de aprovados sairá no dia 30 de junho. Nesta mesma data, os não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera.

A conclusão da inscrição dos convocados no Sisfies ocorrerá entre 1 e 4 de julho. Já as chamadas da lista acontecerão no intervalo entre 4 e 10 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *