A importância da agenda na época de vestibular

Já estamos em setembro e você, vestibulando, já deve estar sentindo a rotina mais puxada. Aliás, caso seja leitor assíduo do nosso portal, deve-se lembrar que recentemente falamos sobre a necessidade de um esforço extra nessa fase em que faltam poucos meses para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM- clique aqui para ver a matéria.

Ao mesmo tempo em que esse “sprint do vestibular” é muito importante para não perder o ânimo e o foco, também pode ser muito preocupante para candidatos desorganizados. Portanto, não caia nesse erro! Organização, nessa época de provas, é essencial para manter tudo como planejado e fazer com que todo esse esforço não seja perdido por besteira.

Uma das principais características do segundo semestre do ano de qualquer vestibulando é a correria. E põe correria nisso! Muitos candidatos, além do ENEM, também prestarão outros vestibulares. E então, além de todos os compromissos rotineiros, acumulam-se muitos outros: tem data para isenção, prazo para as inscrições, simulados quase todo fim-de-semana, data para checar o local de prova, as próprias provas, a divulgação do gabarito, do resultado final, da inscrição do SiSU, do ProUni, da matrícula na universidade e… UFA!

Mas, muito provavelmente, você conheça a história de alguém que perdeu alguma data importante ou esqueceu alguma papelada, impedindo que a última fase, a sonhada matrícula na universidade, não seja concretizada, não é mesmo? Por isso, acelere-se conscientemente, com muito planejamento e organização! E a nossa principal dica para isso é: tenha uma agenda ativa. Já tem muito conteúdo de disciplina para guardar na cabeça, não se engane achando que consegue memorizar todas essas datas.

Você pode utilizar uma agenda tradicional ou alguma opção online, se preferir, como o calendário do Google. Anote todas as datas de compromissos, todos os documentos necessários para levar para a prova, etc. Além de ter um lugar fixo para olhar com frequência e não perder nada importante, essa prática também já é um ótimo treino para seus próximos anos em que será necessário planejar todos seus compromissos da faculdade!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *