É hora de acelerar seus estudos!

Vida de vestibulando não é fácil. Aliás, bem longe disso! Temos plena consciência que os estudantes que estão se preparando desde o começo do ano (ou até antes!) já estão apresentando bastante cansaço nesta reta final. É evidente que tal canseira é absolutamente normal e, de certa forma, até esperada.

Entretanto, faltando pouco mais de dois meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, não é hora de deixar a peteca cair. Afinal, um “esforço extra” pode fazer toda a diferença no Sisu ou no Prouni do ano que vem. Para perceber a importância desse esforço extra, basta imaginar uma corrida de alto nível. Os atletas, mesmo muito extenuados após vários minutos de prova, aumentam consideravelmente suas velocidades no intuito de garantir as primeiras posições. Inclusive, essa aceleração final é comumente chamada de sprint por especialistas e treinadores do atletismo.

No vestibular, ainda mais numa prova com tantos participantes como o Enem, funciona exatamente da mesma forma. Muitos inscritos vêm se preparando diariamente, correto? Mas podemos separá-los quanto à determinação de cada um neste decisivo momento. Devido ao cansaço, vários desistem ou reduzem o ritmo dos estudos. Esses, claro, ficarão na “lanterna”. Alguns até conseguem manter o ritmo, entretanto dificilmente conseguirão alcançar o pódio. Entretanto, aqueles que derem um sprint nos estudos certamente aparecerão nas primeiras colocações.

Para não deixar nenhuma dúvida da importância de “acelerar seus passos” faltando tão pouco tempo para as provas, lembre-se que a quantidade de vagas no ensino superior púbico e de bolsas ofertadas pelo Prouni, embora sejam números expressivos quando olhamos seus valores absolutos, ainda são muito pequenos quando comparamos com os quase 9 milhões de inscritos para o Enem 2014! Ou seja, não basta ir bem. Tem que alcançar o pódio! Como já dito anteriormente, sabemos que não é nada fácil. Como motivação, vale ter em mente que a premiação vale muito mais que simples medalhas!

Portanto, esqueça o cansaço! Corra, quer dizer, ESTUDE mais ainda do que estava estudando!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Diane Pereira da Silva

Desejo muito ter uma boa nota no Enem para presta vestibular e entrar na faculdade

Responder

KATIA MARILIA ARAUJO VARGAS

GOSTARIA MESMO DE RECEBER ESTE MANUIAL GRATUITAMENTE

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *