3 Dicas Para Relaxar Faltando Poucas Horas Para o Enem

Quem estudou o ano todo e tem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como o grande objetivo em 2017, precisa entender que esse desafio só será vencido estando emocionalmente bem. Afinal, para conseguir mostrar tudo que sabe na hora do exame, calma, serenidade e tranquilidade são fundamentais.

Pensando nisso, resolvemos trazer para você 3 dicas e recomendações para relaxar horas antes da primeira prova do Enem 2017, que acontecerá amanhã, dia 05 de novembro.

1 – Respire fundo

Pode parecer besteira, mas dominar a técnica da respiração profunda traz benefícios inimagináveis, principalmente no combate ao estresse. Aquela velha frase “respire fundo”, que em diversas situações escutamos de pais e professores, não é nenhum mito. Muito pelo contrário.

A respiração é algo que fazemos automaticamente. E por isso, quase nunca paramos para prestar atenção. Entretanto, respirar e inspirar profundamente traz uma série de benefícios, dentre eles: combate o estresse, melhora a digestão, promove rejuvenescimento, estimula a circulação sanguínea etc…

Portanto, tanto no dia anterior quanto minutos antes da prova, reserve 10 minutos para se concentrar somente na sua respiração. Temos certeza que se surpreenderá com o resultado e com a sensação de calmaria que virá posteriormente.

2 – Durma bem

Nunca subestime o valor de um boa noite de descanso. Aliás, em diversas vezes no portal infoEnem já falamos sobre o assunto (veja aqui, aqui ou aqui).

Dormir bem é tão importante que o professor Fernando Buglia já fez até uma pequena série de três vídeos sobre todos os benefícios aos estudantes. Que tal assistir pelo menos o primeiro? Nele, o professor destaca a importância do sono na preparação dos estudante:

3 – Sorria

Quem nunca escutou a frase “sorrir é o melhor remédio”? E o melhor de tudo, não custa nada. Então aproveite essas horas derradeiras para juntar amigos e familiares e soltar altas gargalhadas. Além de liberar altas quantidades de endorfina (hormônio que aumenta a sensação de bem-estar, conforto, humor e alegria), reforçará os laços de amizade com as pessoas que certamente mais lhe apoiaram neste ano de tanta dedicação e estudo.

Essas foram as dicas. Embora simples, elas farão toda a diferença para manter sua mente tranquila para o primeiro dia de prova do Enem 2017.

E não se esqueça que, após a prova, o infoEnem fará uma cobertura completa sobre toda a repercussão do conteúdo que aparecerá neste domingo. Além, é claro, do gabarito extraoficial do exame.

Boa sorte!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *