Você sabia Que o Sono é Importantíssimo nos Estudos?

Quando somos vestibulandos, escutamos dicas e conselhos de amigos, pais e professores. Em geral, essas pessoas destacam a necessidade da dedicação e os benefícios dos estudantes que conseguem vaga numa boa universidade.

Claro que tais orientações são extremamente válidas e decisivas. Mas, certamente, somente elas não são suficientes. Afinal, ao longo do ano de preparação, diversos problemas e fatores poderão aparecer e você deverá estar preparado física e psicologicamente para qualquer situação nova. Estresse, cansaço e ansiedade. Estes são apenas alguns dos inúmeros obstáculos que talvez precise enfrentar.

E a dica de hoje, embora relativamente simples, visa combater justamente essas dificuldades “menos previsíveis” através de um remédio que não tem contraindicação e que, ainda por cima, é uma delícia. Estou falando de dormir bem!

Antes de esclarecer melhor todos os males que combatemos apenas com “noites bem dormidas”, que tal assistir o vídeo abaixo? Nele você entenderá melhor a importância dessa dica para a sua preparação para o Enem / vestibular.

* Inscreva-se no Canal do infoEnem no Youtube e confira outros vídeos de dicas como este!

Percebeu agora? De maneira resumida, podemos afirmar que:

Quem dorme bem consegue fixar melhor os conteúdos que estudou no dia anterior. Também terá muito mais disposição e concentração para as aulas do dia seguinte. E tem mais. As chances de estresse, ansiedade e outros distúrbios emocionais também caem drasticamente.

Isso que é remédio eficiente não acha?

Vale lembrar que os benefícios acima citados são válidos quando pensamos nos vestibulandos e na maratona de estudos que necessitam enfrentar. Mas como destaquei no vídeo, a melhora na qualidade de vida das pessoas que dormem bem vão muito além daquelas acima mencionadas, como o controle de peso e da hipertensão.

Assim sendo, não se esqueça. O sono não é apenas um “por menor” na vida dos vestibulandos. Ele, sem dúvida alguma, é uma das peças mais importantes para se manter bem disposto e emocionalmente equilibrado para enfrentar um ano inteiro de dedicação e sacrifício que terá pela frente.

Portanto, quando sua mãe disser: “Descanse um pouco”, siga o conselho! Ele será muito mais útil do que você imagina!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *