Vestibular Unifesp 2018 Misto Aceita Pedidos de Isenção da Inscrição

A Universidade Federal de São Paulo abriu nesta semana o prazo para pedidos da isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unifesp 2018 Misto, que ofertará vagas para as carreiras de Ciências Biológicas, Ciências Biológicas – Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina.

De acordo com a Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos, responsável por conceder o benefício da isenção da taxa de inscrição, cujo valor ainda não foi informado, o interessado em participar do Vestibular Misto sem pagá-la deverá atender, cumulativamente, aos seguintes pré-requisitos:

  1. estar regularmente inscrito na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017);
  2. ter realizado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou em escolas privadas com bolsista integral;
  3. Estar regularmente inscrito no CadÚnico – Programa de Cadastro Único – do Governo Federal.

O procedimento deve ser feito unicamente pela internet, no site da Pró-reitoria de Graduação (unifesp.br/prograd), até às 16h do dia 30 de agosto. Será necessário fazer um breve cadastro no sistema, bem como preencher todo o questionário.

Além disso, o candidato deverá também reunir a lista dos seguintes documentos digitalizados e anexá-los ao sistema: Número de Identificação Social – NIS; cópia frente e verso, em mesmo documento, do Documento de identidade; cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Conforme o calendário da seleção de candidatos isentos, o resultado com a lista de solicitações deferidas deve ser divulgada na data de 12 de setembro, também no portal da universidade, após período para interposição de recursos por parte dos participantes.

Vale mencionar que, ainda segundo as regras que podem ser consultadas no Edital, aqueles que tiverem seu pedido de isenção aceito não estarão automaticamente inscritos no Vestibular Unifesp 2018 Misto, de forma que terão que providenciar o cadastro no prazo entre 18 de setembro e 20 de outubro.

Sobre o Vestibular Misto da Unifesp

Como o próprio nome diz, o Vestibular Misto da federal paulista dá aos candidatos a opção de de realizar as provas organizadas pela própria Unifesp e aproveitar o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), numa nota que leva em consideração os dois processos como critério único de seleção.

Compartilhar

Comentários

Estão Abertas as Inscrições no Vestibular Misto 2018 da Unifesp | infoEnem

[…] para solicitações da isenção deste valor encerrou em 30 de agosto (veja mais detalhes nesta matéria), lembrando que os contemplados com o benefício da gratuidade devem se inscrever normalmente no […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *