Vestibular UFGD 2017 Segue Com Inscrições Abertas

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) segue com inscrições abertas para seu Vestibular 2017 – PSV-2017/UFGD – até a data de 7 de outubro. São oferecidas 962 vagas em mais de 30 opções de cursos presenciais de graduação.

O cadastro para participação no processo seletivo deve ser feito somente pela internet, no site do Centro de Seleção da universidade, no endereço eletrônico arearestrita.ufgd.edu.br. A taxa de inscrição tem valor de R$ 80 e deve ser quitada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), exclusivamente no Banco do Brasil.

Estudantes que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio ou que tiverem cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. O prazo limite para isso encerra nesta sexta-feira, 9 de setembro.

Durante a inscrição os candidatos deverão optar pela modalidade de ingresso, entre as opções de acesso universal ou reserva de vagas (cotas). Nesta segunda escolha, a instituição reserva 50% de suas carteiras em cada curso para estudantes que comprovem ter realizado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste grupo, metade dos postos ainda será destinado a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Quanto as provas do Vestibular UFGD 2017, estão marcadas para a data de 20 de novembro. No período da manhã, das 8h às 10h30min, os concorrentes terão que fazer a Redação em Língua Portuguesa. Já a tarde, entre 14h e 18h, resolverão 60 questões das áreas de Ciências Humanas, da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

Conforme o cronograma do PSV-2017, a divulgação do gabarito definitivo ocorrerá em 6 de dezembro, na página da seleção. O resultado final com a lista de aprovados em primeira chamada, por sua vez, acontecerá em 23 de dezembro, também pela internet.

Vestibular UFGD e Enem

A Federal de Grande Dourados não utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio na fase regular de seu processo seletivo. No entanto, conforme define o edital de abertura e como já ocorre desde edições anteriores, o preenchimento das prováveis vagas remanescentes se dará exclusivamente com base nas notas do Enem de 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *