Vestibular IFPA 2019 Via Enem Inscreve Até 20 de Janeiro

O Vestibular IFPA 2019 via Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – recebe inscrições até o próximo dia 20 de janeiro, para a ocupação de 699 vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Antes de explicar como proceder para efetivar a inscrição vale esclarecer que poderão se inscrever no processo seletivo aqueles que tenham prestado o Enem 2016, 2017 ou 2018, e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 300 pontos na redação e em cada área de conhecimento avaliada (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática).

O chamado de Processo Seletivo Unificado (PSU) aceita inscrições somente pela internet, por meio da página do Centro de Seleção e Concursos do IFPA: concursos.ifpa.edu.br. Logo após acessar o endereço eletrônico indicado o candidato deve ir em “INSCRIÇÕES ON-LINE (Login)” e depois, na tela que se abrir, em “Não sou cadastrado“, para então acessar o formulário digital.

Após preencher a ficha de cadastro, o participante escolherá o curso e o ano referente a edição do Enem que deseja utilizar, sendo que seu desempenho no processo seletivo consistirá na nota do exame que será importada através do CPF pelo sistema do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão que elabora e aplica a avaliação nacional.

Encerrada a fase de inscrições e depois de realizado o processamento do desempenho do Enem, o cronograma do PSU prevê a liberação do resultado preliminar na data de 29 de janeiro, com prazo para interposição de recurso até o dia 30. A lista definitiva de aprovados na primeira chamada está prevista para 31 de janeiro e a convocação da lista de espera deve sair em 12 de fevereiro, lembrando que todas estas informações serão disponibilizadas no mesmo site do processo seletivo.

As vagas dividem-se em três modalidades de carreiras, sendo 288 vagas para cursos de Licenciatura, 150 de Bacharelado e 261 vagas para cursos de Tecnologia. Estas distribuem-se entre as sedes dos campi Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.

Para dúvidas, mais esclarecimentos e informações, os interessados devem acessar e ler com calma o Edital do Vestibular IFPA 2019 via Enem, disponível aqui no formato de arquivo pdf (leitura e impressão).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *