Use o Nota do Enem Para Estudar Medicina na Argentina

Já pensou em estudar Medicina no exterior e pagar uma mensalidade até 4 vezes mais em conta do que aqui no Brasil? Pois saiba que agora você tem a possibilidade REAL de concretizar esses dois sonhos de uma vez só, e o melhor, usando sua nota do Enem!

Graças ao convênio entre o ISPED Educacional e a UM – Universidad de Morón, que está localizada na Província de Buenos Aires – Argentina, cursar a carreira médica tornou-se uma realidade concreta e palpável para centenas de estudantes.

A parceria auxilia alunos brasileiros a atingirem essa enorme conquista com acompanhamento contínuo durante a graduação indo até a revalidação do Diploma, que deverá ser feita no Brasil.

Na sequência deste artigo você vai saber de que forma o ISPED pode colocar você nos trilhos para mudança de vida, assim como fez o hoje doutor Fábio de Biasi Filho, que poucos anos atrás era apenas um jovem que sonhava em ser médico e que participou do processo seletivo do ISPED, foi aprovado e contou com todo o apoio e diferencial para a concretização do seu sonho. Confira sua trajetória no vídeo a seguir:

Sobre a UM – Universidad de Morón e o Curso

A Universidad de Morón – UM é uma Instituição Particular que, desde o ano de 1960, se dedica ao ensino no campo acadêmico da graduação de Medicina. Está localizada na cidade de Morón, que fica cerca de 30km da Capital Buenos Aires.

A Instituição é renomada internacionalmente, sendo conhecida como uma das melhores Universidades de medicina do mundo e tendo como vice-reitor o Dr. Domingo S. Liotta, um dos co-criadores do coração artificial.

É importante destacar que a UM possui elevado índice de aprovações em provas de residência médica na Argentina, com números superiores a 70% de seus formandos (a maior taxa de aprovação do país!).

Quanto ao curso em si, oferece uma grade curricular composta por matérias presencias e disciplinas práticas, proporcionando aos alunos experiências em hospitais e centros de saúde da região desde o primeiro ano de curso.

Além disso, junto a grade curricular do curso presencial serão adicionadas 1.700 horas/aulas no formato EAD – Educação a Distância. Essa complementação visa contribuir para um melhor preparo dos alunos no Exame Revalida. Entre grade curricular presencial e matérias complementares serão 7.800 horas/aulas de carga horária ofertada através do convênio.

Quanto aos custos, o valor da mensalidade para os ingressantes de 2020 será de R$ 2.399,00 (Dois Mil, Trezentos e Noventa e Nove Reais). Conforme dito no início do artigo, esse valor chega a ser 4 vezes mais barato que a média para cursos de Medicina aqui no Brasil!

Como Fazer Inscrição no Vestibular de Medicina na UM

Inscrições por meio das notas do Enem

As inscrições para o Vestibular de Medicina na já estão abertas e são gratuitas. Para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga com sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o candidato interessado precisa atender os seguintes pré-requisitos:

  1. Ter prestado qualquer edição da prova a partir do ano de 2014;
  2. Ter obtido 450 pontos ou mais na somatória geral das cinco notas : Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

Cumprindo com essas exigências, basta seguir o passo abaixo no prazo de inscrições que encerra em 20 de fevereiro de 2020 ou até o preenchimento de todas as vagas:

Enviar um e-mail para o endereço [email protected] com o boletim impresso com as notas do Enem referente ao ano escolhido, bem como os seguintes documentos:

•Cédula de Identidade ou Documento que tenha o número do CPF;
•Comprovante de Residência;
•Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
•Histórico Escolar;

**O boletim individual do Enem pode ser obtido junto ao site do Inep, responsável pelo exame, pelo endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ (2014) ou em https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ (2015 em diante).

Inscrições Pelo Processo Seletivo Isped

Podem ser feitas em http://medicina.isped.com.br/inscricao
Os interessados concluintes do Ensino Médio podem participar através do vestibular agendado clicando em “JÁ POSSUO ENSINO MÉDIO” para acessar o formulário digital. Nesta opção o estudante terá a comodidade de escolher o melhor dia e horário da sua prova, que será on-line. A avaliação terá 50 questões de múltipla escolha nas áreas de exatas e biológicas, específicas ao curso de Medicina.

Para quem já é graduado em qualquer curso, basta ir em “JÁ POSSUO ENSINO SUPERIOR” e anexar o histórico da graduação e o certificado de conclusão para participar do processo seletivo, que será feito através da análise documental.

Quem tiver dúvidas e/ou precisar de mais informações, basta clicar aqui para ir para o atendimento do WhatsApp do Isped ou entrar em contato pelo telefone (14) 9-82011137, (14) 9-96088507 e (14) 9-91913120.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *