UPE Segue Com Inscrições no Vestibular Seriado (SSA)

A UPE – Universidade de Pernambuco – segue com inscrições abertas no Vestibular Seriado de Avaliação (SSA) até 18 de agosto. Neste tipo de seleção os candidatos prestam provas da instituição ao final de cada ano do ensino médio, sendo que na última fase (terceira etapa) aqueles com maior desempenho acumulado são classificados.

As inscrições devem ser efetivadas pela internet, no site processodeingresso.upe.pe.gov.br. Inicialmente será preciso criar um cadastro com CPF e conta de e-mail válida. A taxa de inscrição é de R$ 95 para todas as etapas, sendo que o prazo para solicitação da isenção já foi encerrado em 21 de julho.

As provas da primeira etapa (SSA 1), referente aos candidatos do primeiro ano do ensino médio, serão aplicadas em 3 e 4 de dezembro, pela manhã. Nesta mesma data também acontecerão as provas do SSA 2, porém no período da tarde. Já os candidatos do SSA 3 serão avaliados em 19 e 20 de novembro.

Candidatos do SSA Também Podem Concorrer a Vagas Pelo Enem / Sisu

Vale esclarecer que o Sistema Seriado de Avaliação é responsável pelo preenchimento de metade das carteiras da instituição. O 50% restante será ocupado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério único de aprovação. Portanto, os candidatos podem concorrer concomitantemente pelos dois meios de ingresso, lembrando que as inscrições no Sisu são gratuitas.

A UPE oferece um total de 3.460 vagas para o início de 2018, distribuídas em 55 cursos de graduação de 11 campi. Desta quantidade de oportunidades, 20% serão reservadas para o sistema de cotas em cada forma de entrada.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *