UPE Anuncia Enem, Sisu e SSA Para Ingresso em 2016

A Universidade de Pernambuco (UPE) confirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (28), que em 2016 substituirá seu vestibular tradicional pelo Sistema Seriado de Aavaliação (SSA) e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza exclusivamente as notas do Enem.

Os representantes da instituição pernambucana aproveitaram para esclarecer que cada uma das modalidades de ingresso será responsável pelo preenchimento de metade das vagas referentes ao primeiro semestre do ano que vem. Como serão disponibilizados 3.460 postos em 54 cursos, a UPE ofertará 1.730 oportunidades pelo Sisu e mais 1.730 via SSA.

No caso do Sistema do Ministério da Educação (MEC), cuja adesão parcial já tinha sido anunciada em junho de 2014, o processo seletivo conta com cronograma, inscrições e regras próprias, devendo ocorrer no mês de janeiro. Vale esclarecer que serão aproveitadas as notas do Enem 2015, que será aplicado em 24 e 25 de outubro.

Já o Sistema Seriado corresponde às provas que devem ser aplicadas ao final de cada ano do ensino médio. No encontro foi anunciado inclusive que os interessados em participar do SSA poderão se inscrever a partir de 3 de agosto pela internet (processodeingresso.upe.pe.gov.br), com taxa de R$ 85. As provas ocorrerão em 22 e 23 de novembro (terceiro ano) e em 13 e 14 de dezembro (segundo e primeiro ano).

Por fim, a UPE ainda confirmou que 20% do total de vagas de ambas as formas de entrada serão reservadas para seu sistema de cotas.

Todas os cursos da próxima seleção da universidade serão ministrados nos campi localizadas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *