Universidade de Coimbra (Portugal) Abre Seleção Pelo Enem

A Universidade de Coimbra (UC) em Portugal está com inscrições abertas para a seleção de candidatos brasileiros pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta é de cursos de graduação e também em ciclo de estudos integrado, chamado de mestrado integrado.

São válidas as notas das edições de 2014, 2015 e 2016, sendo que quem for prestar o Enem 2017 futuramente também poderá se candidatar a uma vaga. É importante compreender que, assim como fazem muitas universidades brasileiras, a UC adota notas mínimas para cada prova do exame que variam de acordo com o curso escolhido.

Desta forma, a própria instituição instrui que o candidato faça os cálculos para saber se atende aos pré-requisitos de pontuação antes de iniciar o preenchimento do formulário online de inscrição. O primeiro passo é calcular a média das notas do Enem, e depois seguir as orientações disponíveis nesta página.

O período de inscrições para o ano letivo 2017/2018 termina no dia de 11 de janeiro, sendo que o procedimento deve ser feito no site uc.pt/brasil/graduacao/enem, na opção “passo 2”. Vale alertar, neste caso, que há uma incompatibilidade temporal para quem deseja concorrer com a nota do Enem 2016 nesta fase, uma vez que o resultado do exame sai somente em 19 de janeiro, data posterior ao término das inscrições.

Seguindo o cronograma dessa seleção especial de brasileiros, a homologação e validação das inscrições acontecerá no prazo entre 18 e 20 de janeiro, com liberação do resultado e convocação dos aprovados marcada para 7 de fevereiro. O intervalo para matrícula será entre 8 e 17 deste mesmo mês.

A UC aceita o Enem como porta de entrada de estudantes brasileiros desde 2014, quando firmou parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pelo exame.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Anderson Lima

seria meu sonho???
pena que é caríssimo.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *