UNIR Publica Edital do Processo Seletivo 2017 Pelo Enem

A Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD) publicou o Edital do Processo Seletivo 2017 da Unir – Fundação Universidade Federal de Rondônia – na última sexta-feira (23). O documento define as regras para acesso aos cursos de graduação com entrada no primeiro e segundo semestres do próximo ano.

Assim como nas edições anteriores, a UNIR selecionará seus novos estudantes unicamente pelo desempenho na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2016. A pontuação dos concorrentes será calculada por meio de média das notas obtidas nas cinco áreas das provas e convertida em escala de 1 a 100 pontos. Quem tiver zerado qualquer uma das notas do exame estará automaticamente desclassificado da seleção.

As inscrições serão abertas no dia 19 de janeiro de 2017, mesma data em que será liberado o resultado do Enem 2016. Os candidatos poderão se inscrever somente até o dia 23 seguinte, pela internet, no endereço eletrônico processoseletivo.unir.br. Será preciso informar o número de inscrição no exame nacional, lembrando que não haverá cobrança de taxa.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a homologação das inscrições ocorrerá em 27 de janeiro, com divulgação do resultado final e lista de aprovados em primeira chamada, já considerando o período para interposição de recursos, previsto para 8 de fevereiro. A matrícula acontecerá nos dias 14 e 15 seguintes, com convocação da segunda chamada no dia 17 do mesmo mês.

Nesta próxima edição de seu vestibular a UNIR ofertará 2.695 vagas em diversos cursos de graduação, nas modalidades de ampla concorrência e cotas. A distribuição geral de postos por curso, turno, unidade de oferta e modalidade, pode ser consultada aqui.

Acesse o Edital na íntegra com as normas do concurso.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Janaina leticia da silva oliveira

Oi bom dia preciso saber da minha nota e se fui classificada para poder fazer o cadastro ou nao. Pode me ajudar obrigado.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *