Último dia para inscrições em vagas remanescentes do Sisutec 2014.2

Hoje o Ministério da Educação (MEC) encerra as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes da segunda edição do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014. Vale lembrar que, conforme cronograma inicial, o término das inscrições estava previsto para a última quarta-feira (20), porém o MEC estendeu o prazo devido a grande quantidade de vagas disponíveis.

O sistema ofereceu mais de 289 mil vagas nesta edição do processo seletivo para estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Após as duas convocações regulares do sistema, os postos não preenchidos foram disponibilizados novamente nesta etapa do processo, sendo que o Enem deixou de ser um pré-requisito, bastando ao candidato apenas possuir o diploma do ensino médio para poder se inscrever no sistema.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta terça-feira (26), na própria página do Sisutec. Vale ressaltar que, como se tratam de vagas remanescentes, o estudante não encontrará mais oportunidades em muitos cursos / municípios que estão disponíveis para consulta no site do programa.

Confirmada a inscrição online, o candidato deverá comparecer em dois dias úteis (portanto até a próxima quinta-feira para aqueles que se inscreverem hoje) na instituição referente ao curso que se cadastraram para apresentar documentação necessária e providenciar matrícula.

O Sisutec consiste numa plataforma virtual criada pelo MEC em 2013 para oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos de instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

A cobertura completa deste segundo processo seletivo do sistema você acompanhou aqui, no maior Portal do Enem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Arisson Igor Dantas da Rocha

vagas de cursos tecnicos do sisutec

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *