Último Dia de Inscrições no Vestibular Cederj 2018/2

Nesta quinta-feira (10) encerra-se o prazo de inscrições no Vestibular Cederj 2018/2, que oferece mais de 7,4 mil vagas para as universidades públicas da Fundação Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).

Entre as instituições participantes do consórcio, constam as principais universidades públicas do RJ com vagas disponíveis em cursos não presenciais, como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), entre outras.

A inscrição deve ser feita somente pela internet, por meio do portal provaecomprova.com/vestcederj/inscricao. Antes de acessar o formulário os candidatos deverão inserir o número de seu CPF e os caracteres solicitados no diagrama. Ao final do cadastro o participante terá que imprimir o boleto referente a taxa de inscrição, no valor de R$ 88,00, e realizar o pagamento em qualquer agência da rede bancária ainda hoje.

Os candidatos podem optar por concorrer por duas formas diferentes de ingresso: o processo seletivo institucional do Cederj ou através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), que será o mecanismo responsável pela ocupação 30% das vagas destinadas a ampla concorrência em cada curso.

Na opção via Enem os concorrentes serão classificados em ordem decrescente da média das notas obtidas nas provas do exame, sendo que estarão automaticamente eliminados do concurso aqueles que obtiveram nota zero na redação.

Já no caso do vestibular próprio da Fundação a prova será composta por 60 questões objetivas que versam sobre as disciplinas tradicionais do ensino médio, mais uma redação. A sua aplicação será na data de 9 de junho, com início às 9 horas e duração de 4 horas.

O resultado definitivo com a lista de aprovados no Vestibular Cederj 2018/2 será publicado no site da Fundação, no dia 3 de julho. As aulas terão início em 21 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *