UFRN discute ampliação SiSU/ENEM

Na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza, no auditório da reitoria, o seminário sobre a participação da UFRN no Sistema de Seleção Unificada – Sisu/Enem.

O objetivo do seminário é discutir a possibilidade de ampliação do Sisu no processo seletivo para ingresso na UFRN. A programação consta de palestras e mesa-redonda.

A primeira palestra será proferida pela professora Paula Branco de Mello, diretora de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação. Em seguida, haverá palestra com a professora Nídia Majerowicz, pró-reitora de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e presidente do Colégio de Pró-reitores de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior da ANDIFES.

Posteriormente, haverá uma mesa-redonda com a participação da secretária de estado da Educação e Cultura, Betânia Ramalho Leite, do reitor Josivan Barbosa Menezes Feitoza, da Universidade Federal do Semiárido, do pró-reitor de Graduação da UFRN, Alexandre Menzes e da presidente da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo.

Atualmente, a UFRN participa do Sisu/ENEM com a oferta de 335 vagas, distribuídas em 11 cursos de graduação, o que significa um percentual aproximado de 6% das vagas disponibilizadas pela Instituição. Essa parcela pode ser considerada extremamente baixa, pois na grande maioria das universidades federais do país, o Sisu já representa 100% do processo seletivo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *