UEPG adota Enem em 2012

Mais uma importante instituição pública de ensino superior adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu processo seletivo. A bola da vez é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que vai utilizar o exame como uma das etapas do concurso vestibular para ingresso nos cursos de graduação presencial e à distância, substituindo as provas de Conhecimentos Gerais, Língua Estrangeira e Redação. Desta maneira, a partir de 2012, a UEPG reduzirá seu concurso vestibular para apenas um dia de prova (domingo), em que aplicará provas da etapa vocacionada, cujo conteúdo tem uma relação mais próxima ao do curso escolhido pelos candidatos.

A universidade já adotava o Enem na composição da nota do vestibular, porém de forma optativa, de agora em diante a participação no Enem será obrigatória, uma vez que a nota obtida a partir do exame será usada integralmente e somada à nota da prova vocacionada, para compor a nota final do candidato.

De acordo com a resolução na qual se instituiu oficialmente a decisão, se houver qualquer ocorrência que venha a comprometer o Enem, como aconteceu na edição deste ano, esse resultado não será incluído no cálculo da pontuação final de nenhum dos candidatos inscritos no respectivo concurso vestibular. Da mesma forma, se o MEC não disponibilizar a base de dados com o resultado da prova do Enem, em até cinco dias antes da data de divulgação do resultado oficial do vestibular previsto em edital, a Comissão Permanente de Seleção (CPS) desconsiderará a nota do Enem.

Os demais procedimentos para inscrição, política de cotas, acesso aos locais de prova, divulgação de resultados, matrícula e registro acadêmico seguem as regras de concurso vestibulares anteriores, com orientações especificadas no Manual do Candidato. O Vestibular 2013, que ocorre em 2012,  já foi agendado pela CPS e terá as datas de 15 de julho e 9 de dezembro.

 

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *