UEA Recebe Inscrições no Seu Vestibular 2016/2017

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já recebe inscrições para seu Vestibular 2016 com ingresso em 2017, que será usado para preencher 1.950 vagas nos seus diversos cursos presenciais de graduação.

O período para os interessados se candidatarem encerrará às 17h – horário de Manaus – do dia 31 de agosto. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site da Fundação Vunesp (vunesp.com.br), responsável pela organização e aplicação do processo seletivo da UEA.

Depois de preencher a ficha online, o candidato deverá imprimir o boleto referente ao guia de recolhimento e quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 50. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência da rede bancária. Pedidos de isenção da taxa ficaram disponíveis até 22 de julho, para aqueles que possuem renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa (R$2.640).

A avaliação e seleção dos participantes será realizada em dois dias. O primeiro consiste numa Prova de Conhecimentos Gerais composta de 84 questões objetivas, que será aplicada unicamente no dia 23 de outubro, a partir das 13h, sempre segundo o horário de Manaus. Já o segundo, 24 de outubro, corresponde a Prova de Conhecimentos Específicos ao curso escolhido, além da Redação. Candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro ainda serão submetidos a testes de habilidade específica.

A classificação final dos candidatos, com a lista de aprovados, estará disponível a partir de 21 de novembro, no Portal da universidade (uea.edu.br) e também no da Vunesp.

Além do Vestibular, a UEA ofertará mais 1.322 oportunidades pelo Sistema de Ingresso Seriado, o SIS.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like