Termina hoje prazo para manifestar interesse na lista de espera do ProUni 2017.1

De acordo com matéria divulgada no site do ministério da educação (MEC), atrvés da Assessoria de Comunicação Social, os estudantes interessados em participar da lista de espera do último processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) que aconteceu em janeiro de 2017, precisam manifestar interesse até as 23h59 desta quarta-feira, dia 8 de março. No ato de manifestação de interesse na lista, o candidato necessita informar os mesmos nome de usuário e senha utilizados para a inscrição no Exame Nacional do Ensino médio do ano passado (Enem 2017) .

A relação contendo os integrantes da lista de espera está programada para ser divulgada no próximo dia 10 do corrente mês. Já os interessados que estiverem na lista de espera terão os dias 13 e 14 de março para levar os documentos à instituição de educação superior que tenham sidos beneficiados.

De acordo com Vicente Almeida Junior, diretor de Políticas e Programas de Graduação do MEC,

É muito importante que o candidato fique atento à divulgação da lista de espera e compareça à instituição de ensino com toda a documentação que comprove as informações prestadas durante a inscrição no programa.

É importante ressaltar que poderão participar da lista de espera do Prouni os estudantes de curso correspondente à primeira opção na seleção, os interessados que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas não foram beneficiados por não formação de turma na instituição.

Vale destacar que a lista de espera que será divulgada nos próximos dias é única para cada curso e turno de cada local que estão sendo ofertadas, independentemente da opção original dos estudantes pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Caso queira manifestar interesse na lista de espera do primeiro ProUni de 2017, clique aqui e acesse o site do programa.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *