Sisu 2018 – UEL Anuncia Mais de 600 Vagas

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou que ofertará mais de 600 vagas por meio do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, processo seletivo que ocorrerá no final de janeiro para candidatos que prestaram o Enem 2017 e não zeraram a redação.

Segundo o termo de adesão, documento que oficializa a participação no sistema unificado do Ministério da Educação (MEC) e que pode ser consultado aqui, todas as oportunidades distribuem-se em 42 cursos presenciais com oferta no Campus Universitário de Londrina.

Dos 603 postos disponíveis, 312 serão liberados para a ampla concorrência enquanto os 291 restantes serão reservados para cotistas, no caso estudantes que realizaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Haverá ainda subdivisões para contemplar cotas raciais e pessoas com deficiência.

No edital de participação do Sisu 2018 a UEL também definiu os pesos e as notas mínimas para as cinco provas do Enem como critério para inscrição e atribuição da nota final em cada curso oferecido. Recomendamos a leitura deste artigo caso o aluno não compreenda o que são os pesos e notas mínimas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Vale mencionar que o Sisu compreende apenas uma porcentagem das vagas e cursos oferecidas pela UEL para o ano que vem. Há ainda mais 2.918 carteiras que serão ocupadas exclusivamente via vestibular institucional, envolvendo 77 carreiras de graduação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *