SiSU 2017/1: UFG ofertará mais de 6 mil vagas em 142 cursos

De acordo com o termo de adesão divulgado pela A Universidade Federal de Goiás (UFG), a instituição ofertará, na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2017, 6.365 vagas para ingresso já no primeiro semestre deste ano.

Vale ressaltar que, conforme exigência da Lei de Cotas, imposta pelo governo federal no ano de 2012, a referida universidade destinará mais de 50% das oportunidades (especificamente 9.132 vagas) para alunos egressos da rede pública de ensino, baixa renda e autodeclarados índios, negros ou pardos. Já o restante das oportunidades (ou seja, 3173 vagas) serão ofertadas através de ampla concorrência.

O sistema de seleção informatizado do MEC (SiSU), que nesta edição exige de todos os participantes terem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016, será aberto no dia 24 de janeiro. As inscrições permanecerão abertas até o dia 27 do mesmo mês. Quer saber mais detalhes do SiSU 2017? Clique aqui.

É importante destacar também que as mais de 6,3 mil vagas ofertadas estão distribuídas em 142 cursos. Já outros 16 não têm acesso via SiSU e exigem habilidades específicas. Entretanto, a participação dos interessados numa das vagas também tem a exigência da realização do Enem entre os anos de 2009 e 2016 , pois seu desempenho substitui parte da prova objetiva e a redação do vestibular da UFG.

As inscrições para a Verificação de Habilidades Específicas (VHCE) já estão abertas e seguem até o dia 26 de janeiro, sem cobrança de taxa. Veja abaixo os cursos em que essa etapa (VHCE) é obrigatória , além do número respectivo de vagas de cada um deles:

  • Arquitetura e Urbanismo – 35 vagas
  • Música (Licenciatura e Bacharelado) – 66 vagas
  • Músicoterapia – 24 vagas

A prova de habilidades especificas ocorrerá em 9 ou 10 de fevereiro, dependendo do curso. O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 24 de fevereiro de 2017.

Para saber mais informações e detalhes do Termo de Adesão da UFG para o SiSU 2017/1 ou mesmo das regras da VHCE, clique aqui e acesse o site da própria universidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *