Sisu 2017: Unifesp Anuncia Oferta Geral de Vagas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) confirmou recentemente sua adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. Serão 2.609 carteiras disponíveis em 49 cursos presenciais de graduação, das quais 1.310 estão reservadas para candidatos cotistas e o restante para a ampla concorrência.

O termo de adesão, que ratifica e regulamenta a participação da instituição, informa também os pesos das áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) e as notas mínimas para inscrição, que variam de 200 a 500 pontos dependendo da prova e do curso em questão. Vale lembrar que, pelas regras gerais do próprio Sisu, não pode se inscrever o candidato que tiver obtido nota zero na redação.

O documento informa também a distribuição de vagas por turno, incluindo a divisão por cada uma das modalidades de concorrência, conforme a legenda a seguir:

  • A0 – Ampla concorrência.
  • L1 – Participantes que realizaram todo o ensino médio em escolas da rede pública e que possuem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.
  • L2 – Estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola pública e que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
  • L5 – Candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública, independente da renda familiar.
  • L6 – Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que realizaram o ensino médio em escola pública, independente da renda.

Os cursos com vagas ofertadas pela Unifesp no Sisu são divididos entre as 7 sedes da instituição: Campus Baixada Santista – Unidade Ponta da Praia (Santos), Campus Baixada Santista – Unidade Silva Jardim (Santos), Campus Diadema – Unidade José de Filippi (Diadema), Campus Guarulhos (Guarulhos), Campus Osasco (Osasco), Campus São José dos Campos – Unidade Parque Tecnológico (São José dos Campos) e Campus São Paulo – Rua Botucatu (São Paulo).

Para ver todos as outras regras sobre a oferta de vagas Unifesp no processo seletivo do Sisu, clique aqui e confira o Edital.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *