Saiba Como Alterar os Dados de Inscrição no Enem 2016

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) começaram nesta segunda-feira (09). Em meio a tantos passos para concluir o processo de cadastro, juntamente com instabilidades do sistema devido a enorme quantidade de acessos simultâneos, é normal que os estudantes tenham problemas e cometam enganos durante a inscrição.

Justamente por este motivo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disponibiliza, no próprio sistema do Enem, uma opção para alterar os dados da inscrição. Antes de mostrar como fazê-lo, reforçamos que só possível mudar as informações durante o período, portanto até 20 de maio.

O primeiro passo é entrar na plataforma de inscrição do Enem, disponível nesta página. Depois o candidato deve acessar a opção “Página do Participante” e fazer login com seu CPF e senha cadastrados no primeiro acesso.

alterar_dados

Após logar no sistema, haverá um menu a esquerda com o item “Alterar dados”, conforme a imagem acima. Os subitens exibem justamente as seções que podem ser editadas, que são as informações pessoais, atendimentos específico ou especializado, prova de língua estrangeira, local de prova e senha. Para confirmar a troca de dados, basta acessar o subitem de interesse, inserir as correções e clicar em salvar.

Depois de concluir as mudanças, recomendamos que o participante saia do sistema, entre novamente e acesse os dados substituídos, para ter certeza que as alterações foram concretizadas de fato. Assim não há risco de haver problemas posteriores devido a informações incorretas.