Resultado da Segunda Chamada do Prouni 2019

Na manhã da última quarta-feira (20) o Ministério da Educação (MEC) liberou o resultado da segunda chamada do Prouni 2019 – Programa Universidade Para Todos. Veja a seguir como realizar a consulta da lista de aprovados.

Pelo seu celular, tablet ou computador, o estudante deve acessar a página do processo seletivo na internet, através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. No site há duas maneiras distintas de pesquisar o resultado.

Se a pessoa que está fazendo a busca participou desta primeira edição do Prouni 2019, deve ir em “Ver resultado” e depois fazer login no sistema inserindo o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). Na tela seguinte o candidato já poderá visualizar se foi ou não selecionado em suas opções de curso/bolsa, bem como a nota de corte, seu desempenho e a classificação final.

Outra maneira de ver o resultado do Prouni, aberta a todos os interessados, é através do botão “Lista de selecionados“. Basta preencher no campo em branco o nome da Instituição de Ensino Superior (IES) para qual deseja obter a lista de aprovados que o programa irá exibir, em ordem alfabética, a relação dos pré-selecionados em cada curso. Vale mencionar que lista é única e compreende pré-selecionados em ampla concorrência e ações afirmativas.

Cronograma do Prouni 2019

Na sequência do cronograma do Prouni, os pré-selecionados devem comparecer a insituição de oferta da bolsa, no período que iniciou dia 20 e segue até 27 de fevereiro, para comprovar informações prestadas no cadastro, conforme descreve o website do programa:

O candidato deve apresentar à instituição para a qual foi pré-selecionado, no período estabelecido no cronograma, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

Após o encerramento desta etapa, os não convocados em nenhuma das chamadas regulares poderão participar da lista de espera, entre 7 e 8 de março. A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na data de 11 de março, sendo que os integrantes terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 seguintes, às respectivas instituições para apresentar a documentação para comprovação das informações.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *