Qual sua motivação para estudar?

Muitos vestibulandos têm certeza da profissão que querem exercer. Isso traz certa empolgação para o candidato, o que lhe permite ter mais foco nos estudos. Porém, se você está estudando para o Enem e ainda não sabe qual curso irá escolher no SiSU ou no Prouni e está se sentindo desanimado, esse texto é para você!

O fato de não se imaginar exercendo determinada profissão pode fazer com que a pessoa não tenha visão de seu futuro. Qual a motivação de eu estar fazendo tanto esforço? Por que estudar tanto essa matéria se eu nem sei se gosto disso? Qual meu objetivo ao fazer o Enem? Essas são algumas questões que rodam a cabeça do vestibulando que não tem sua meta determinada.

É normal que essa sensação exista, mas ela não é útil e poderá, inclusive, atrapalhar seus estudos. Por isso, vamos tentar analisar friamente esses sentimentos e descobrir como agir sobre eles! Uma das vantagens do Enem em comparação com vestibulares tradicionais é poder escolher o curso após o exame. Estamos há menos de um mês da prova, mas ainda restam alguns meses para utilizar sua nota e disputar uma vaga em determinado curso. Observe bem a vantagem de estudar que destaquei: poder escolher.

Portanto, se ainda não se decidiu sobre sua carreira, tenha como motivação para estudar a meta de ter liberdade! Se sua nota no Enem for baixa, terá que se contentar em fazer o curso que tiver a nota de corte menor que a sua, ou seja, o famoso “o que der”. Não permita que isso aconteça! Não há nada mais satisfatório do que poder ter opções de escolha e ser atuante nas decisões de sua vida.

Agora deixe de moleza e abra os livros! Afinal, é a sua liberdade de escolha que está em jogo!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *