Prouni 2018 Atualiza Notas de Corte e Libera Consulta

O Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos – atualizou as notas de corte para todas as opções de curso. Tal variável consiste na menor pontuação para se figurar entre os candidatos virtualmente aprovados num determinado curso e é calculada com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. Em outras palavras, trata-se da nota do concorrente que ocupa a última posição entre os selecionados.

Desde a abertura do período de inscrições, na última terça-feira (06), as notas de corte são atualizadas diariamente, sendo que a primeira divulgação ocorreu na quarta-feira (07) e a última será amanhã, dia que marca o encerramento da fase de cadastro.

Os candidatos podem verificar tanto as notas de corte para suas duas escolhas de curso/bolsa quanto a de qualquer outra opção disponível no sistema, no site oficial. Além disso, também é possível fazer a pesquisa diretamente pelo aplicativo do Prouni, disponível nas principais plataformas móveis (baixe aqui).

A recomendação é para que o participante só altere as inscrições para as quais sua nota é muito inferior a nota de corte, sendo que o ideal é migrar para outra na qual seu desempenho seja superior a esta referência.

É importante lembrar, no entanto, que tal dado é dinâmico, pois é alterado a todo momento conforme os candidatos mudam suas inscrições. A nota de corte do sistema não é calculada em tempo real, apenas atualizada uma vez por dia. Por esse motivo deve ser apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de pré-seleção para a bolsa ofertada.

Quem ainda não se inscreveu no primeiro processo seletivo do Prouni 2018 pode fazê-lo seguindo as orientações deste artigo, no qual constam também todas as regras sobre esta edição do programa. O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada está previsto para ser liberado na próxima quarta-feira (14). Uma segunda convocação ainda está prevista para a data de 2 de março, segundo o calendário oficial desta edição.

Compartilhar

Comentários

Inscrições no Prouni 2018 Encerram Nesta Sexta-feira (09) • infoEnem | infoEnem

[…] Uma vez logado no sistema, poderá consultar as quase 243 mil bolsas disponíveis por município de oferta, instituição e/ou curso, e então escolher até duas opções, por ordem de preferência. Para auxiliar na sua decisão, o candidato poderá analisar as notas de corte sua e do curso de seu interesse, conforme orientamos nesta postagem. […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *