Prouni 2017: Inscrições em Vagas Remanescentes Para Não Matriculados Terminam Hoje

Nesta quarta-feira, 5 de maio, encerra o período de inscrições em vagas remanescentes no Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos – para candidatos que ainda não estão matriculados no curso e instituição de oferta da bolsa.

Pode participar desta etapa o interessado que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, desde que tenha conquistado média das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, é preciso ter concluído todo o ensino médio na rede pública de ensino ou em escola privada na condição de bolsista integral, bem como não possuir formação em curso superior.

A inscrição é gratuita e 100% online, devendo ser realizada até às 23h59 no endereço eletrônico prouniremanescentes.mec.gov.br. Quem não tiver participado da fase regular de inscrições do Prouni 2017 deverá criar um cadastro com o CPF e senha, ao passo que aqueles que já se inscreveram anteriormente deverão usar os mesmos dados de acesso.

Para inscrição em bolsa integral o candidato deve ser integrante de família com renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para inscrição em bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, a renda familiar per capta não pode superar 3 salários.

Após finalizar a inscrição online no sistema, o candidato terá prazo de dois dias úteis seguintes para comparecer à instituição de ensino referente a bolsa e entregar a documentação (veja aqui) que comprova as informações preenchidas no questionário de inscrição.

Posteriormente, a faculdade, universidade ou centro universitário terá prazo até às 23h59min do dia útil seguinte ao final do prazo de entrega dos documentos para emitir o resultado com os termos de concessão ou de reprovação da bolsa ao candidato.

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), esta última etapa do Prouni 2017 oferece 84.982 bolsas remanescentes, sendo 67.252 parciais e outras 17.730 integrais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *