Prouni 2012.2: Lista de aprovados segunda chamada

Conforme previa o calendário da segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2012, que concede bolsas de estudo para este segundo semestre em instituições particulares de educação superior, foi liberada nesta sexta-feira (20) a segunda chamada para as bolsas que ainda não haviam sido preenchidas. Os candidatos que não foram convocados na primeira chamada podem conferir se fazem parte da lista no endereço prounialuno.mec.gov.br.

Os pré-selecionados nesta chamada devem comparecer até o dia 26 de julho na faculdade pela qual conseguiram a bolsa e apresentar a documentação exigida para comprovação dos dados fornecidos no momento da inscrição e posteriormente providenciar a matrícula. Vale lembrar que algumas instituições ainda optam por realizar mais um processo seletivo próprio entre os candidatos pré-selecionados pelo Prouni para então conceder as bolsas.

Os estudantes inscritos nesta edição do programa que não foram selecionados em nenhuma das chamadas ou que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma terão a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera, que será utilizada pelas instituições para o preenchimento de prováveis bolsas remanescentes. Para isso basta acessar a página do Prouni entre os dias 2 e 4 de agosto e confirmar interesse em fazer parte da lista.

Nesta edição do Prouni 2012 foram registradas 874.273 inscrições feitas por 456.973 candidatos, que podem escolher até duas opções de cursos. Foi utilizado como critério de seleção as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *