Problemas no acesso ao resultado da 1° chamada do Sisutec 2014.2

Conforme o cronograma oficial do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), a lista dos aprovados da primeira chamada do sistema foi liberada hoje (29/07).

Entretanto, milhares de candidatos por todo o Brasil têm enfrentado dificuldades para acesso a página do programa. Por volta das 9 horas da manhã o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta no sistema, entretanto após alguns minutos a mesma página exibia somente o cronograma, não dando possibilidade de pesquisa aos visitantes.

Uma provável explicação é que o fato ocorreu por conta da grande quantidade de pessoas que acessaram o site do Sisutec ao mesmo tempo, de forma a sobrecarregar o servidor e causar instabilidades, obrigando os técnicos a bloquearem a busca pelos nomes dos aprovados.

Nesta manhã recebemos inúmeras ligações, e-mails e comentários de candidatos ansiosos em saber se foram aprovados ou não. Caso você se encontre na mesma situação, recomendamos que aguarde um tempo e retorne novamente a página do Sisutec mais tarde, pois o movimento deve baixar ao longo dia.

Outra possível solução é entrar em contato por telefone diretamente com instituição na qual concorre a vaga, uma vez que a mesma deve ter recebido a lista do sistema. Não recomendamos que seja feito contato telefônico com o canal de atendimento do MEC, uma vez que o mesmo deve estar ainda mais sobrecarregado que a própria página do Sisutec.

Clique aqui para acessar o sistema e fazer sua consulta.

Vale ressaltar que em algumas regiões o site já retornou a estabilidade. Continuaremos monitorando o sistema e qualquer novidade sobre o assunto será publicada aqui no infoEnem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Juçara Guimarães

Comecei fazendo o enem para incentivar meus 2 filhos, hoje estou com 55 anos, e não consigo parar. Já estou escrita para mais um enem este ano.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *