Plataforma de Simulados do Enem 2017 Será Lançada Dia 10 de Janeiro

O Portal infoEnem anuncia que lançará oficialmente as inscrições para a melhor e mais completa Plataforma de Simulados do Enem 2017 na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro.

Para aqueles que não conhecem o serviço, que foi criado no ano passado e ajudou a milhares de candidatos a mandarem bem no Enem 2016, trata-se de um ambiente virtual no qual o aluno terá uma área específica (com login e senha próprios) para acessar os simulados disponíveis.

A cada semana um novo minissimulado é disponibilizado, com 36 questões, sendo 9 para cada uma das quatro provas objetivas do exame: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.

Além das provas reduzidas, no dia 5 de cada mês a Plataforma libera também um novo simulado completo, que segue exatamente o mesmo modelo do Enem, com 180 questões divididas entre as grandes áreas de conhecimentos. O tempo de realização tanto dos mini quanto dos simulados completos é de 3 minutos por questão, praticamente a mesma média de tempo que os estudantes terão nos dias das provas. Assista ao anúncio oficial do lançamento da Plataforma de Simulados do infoEnem feito no YouTube:

 

Vale esclarecer que as questões que compõem o banco de itens do infoEnem e que alimentam os simulados do nosso sistema são retiradas de edições antigas do próprio exame e de grandes vestibulares (USP, UFRJ, UFMG, UFPR e outros), bem como exercícios inéditos elaborados pela nossa própria equipe de professores.

 

Ao final de cada simulado, o aluno recebe um relatório completo, com a quantidade de questões acertadas, erradas e deixadas em branco, bem como o tempo de realização total e médio por item, informação fundamental para estratégias de realização das provas. Haverá ainda uma comparação, em cada questão, com o número de acertos dos outros usuários do curso.

E ainda tem mais! A plataforma é completamente ajustada para celulares, tablets e computadores, de forma que os estudantes podem resolver os simulados de qualquer lugar e a qualquer hora, bastando possuir acesso a internet no aparelho.

Estamos Prontos Para Mudanças no Enem!

Lembramos ainda que, caso hajam mudanças no formato da prova do Enem, como redução para apenas um dia de aplicação e no número de questões, nossa a Plataforma de Simulados do infoEnem está pronta para se adaptar imediatamente a qualquer novidade.

Clique aqui para conhecer mais detalhes do serviço e não se esqueça: o lançamento será no próprio Portal infoEnem, no dia 10 de janeiro (terça-feira que vem)!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *