MEC Prorroga Prazo Para Inscrição em Simulado Enem 2016

Na tarde desta sexta-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) informou a prorrogação das inscrições para estudantes sem internet no Simulado Gratuito que será oferecido na plataforma Hora do Enem. Com a mudança, o prazo que vencia ontem, agora segue aberto a próxima quarta-feira, 20 de abril.

Tais estudantes que não possuem conexão com a internet poderão se cadastrar para realizar as provas em pontos de acesso que serão disponibilizados em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além de instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio.

hora_enem_simuladoO simulado será disponbilizado para realização somente no dia 30 de abril, durante o período entre 0h e 20h para os candidatos que realizarão a prova de casa e exclusivamente das 8h às 12h para os inscritos para realização nas instituições parceiras.

A prova será 100% online e terá 80 questões de múltipla escolha no mesmo modelo do exame nacional, com cinco alternativas sendo apenas uma correta. Os assuntos abordarão as principais disciplinas do ensino médio, divididas nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

De acorodo com dados do MEC, cerca de 2 milhões de estudantes concluintes do ensino médio em 2016 estão inscritos na plataforma Hora do Enem e devem participar deste primeiro simulado gratuito no final do mês.

Para fazer o cadastro, acesse a plataforma do MEC.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

livia

eu quero participar do enem este ano

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *