Mais instituições no Sisu

O Enem, mesmo imerso em tantas polêmicas, continua aumentando seus tentáculos. O Sisu, que tem a abertura de sua inscrição prevista para a segunda semana de janeiro, ganhará mais instituições participantes. No primeiro período de 2011, 83 instituições de ensino superior participaram do Sisu, entre elas universidades federais e estaduais, centros universitários e institutos federais. Para 2012, como dito anteriormente, esse número será maior.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), a partir do primeiro semestre de 2012, passará a aceitar o Sistema de Seleção Unificado em seus institutos de Ensino. Essa inclusão é um fato marcante, visto que será a primeira vez, desde sua criação, que o SiSU receberá institutos estaduais.

Os referidos institutos são: O Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e os Institutos Superiores de Tecnologia (IST) do Rio de Janeiro, Paracambi, Petrópolis e a nova unidade de ensino que está sendo construída em Imbariê, em Duque de Caxias. Todos os cinco disponibilizarão 70% das vagas dos seus cursos através do Sisu, que tem por classificação apenas o desempenho no Enem.

Ao todo serão oferecidas, aproximadamente, 330 vagas nos cursos de tecnólogos em Sistema de Informação, Gestão Ambiental, Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.

Ano após ano, o Enem ganha mais importância para quem pretende ingressar no ensino superior brasileiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *