Mais de 1 Milhão Já Pediu Isenção da Taxa do Enem 2018

De acordo com balanço parcial divulgado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, até às 12h desta quinta-feira (05) um total de 1,020 milhão de pessoas já havia registrado pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), cujo valor é de R$ 82,00.

A solicitação deve ser realizada pela internet, no sistema do Inep, por meio da página do participante, até o final do próximo dia 11 de abril.

Além dos estudantes cadastrados no último ano do ensino médio em escolas da rede pública, podem requerer o benefício da gratuidade aqueles inscritos no Programa de Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), bem como estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, desde que tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Há ainda mais um grupo que tem direito a isenção, composto por candidatos que tenham participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2017), na modalidade do ensino médio e que tenham obtido nota exigida para a certificação na área de conhecimento em que se inscreveram.

O passo a passo com todos os procedimentos necessários para pedir a isenção da taxa de inscrição do exame nacional pode ser consultado nesta matéria publicada aqui no maior portal do Enem. O resultado parcial sairá no mesmo site, em 23 de abril, com período de recursos entre 23 e 29 seguintes.

Vale mecionar que, mesmo com sua solicitação de isenção deferida (aprovada), o participante deverá providenciar sua inscrição no Enem 2018 pelo sistema online do Inep no prazo que vai de 7 a 18 de maio.

Prazo Para Justificativa de Falta no Enem 2017 Segue Aberto

O candidato que pretende pedir a isenção neste ano e foi beneficiado com a gratuidade no Enem 2017 porém faltou nos dias das provas, terá que justificar sua ausência. O prazo também vai até 11 de abril e o procedimento também é realizado na página do Inep, na opção “Justificativa de Ausência no Enem 2017”.

Fonte: Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *