Liberado o Gabarito Enem 2016 Oficial da Primeira Aplicação

Conforme previsto pelo Edital e cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio, no terceiro dia após aplicação da prova, que encerrou em 6 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) acabou de liberar a consulta ao Gabarito Enem 2016 Oficial.

Como o Enem traz quatro cadernos diferentes em cada dia, no total são oito gabaritos. Basta procurar nos links abaixo os arquivos (em PDF) referentes a cor de prova resolvida em cada dia. Vale lembrar que as questões são as mesmas todos eles, sendo que diferença está apenas na ordem em que são apresentadas. Além dos gabaritos, também é possível baixar as provas digitalizadas do Enem.

Dia 1 – Sábado – 05 de Novembro

Dia 2 – Domingo – 06 de Novembro

É importante esclarecer que, com o gabarito oficial, os candidatos podem saber exatamente a quantidade de questões acertadas/erradas nas provas objetivas. No entanto, isso apenas da uma referência sobre seu desempenho, mas não permite prever sua nota final, uma vez que este cálculo utiliza a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), modelo matemático que leva em consideração o nível de cada questão e o padrão de acertos do candidato, entre outras variáveis.

O resultado oficial, que traz a nota final dos participantes em cada grande área e também na redação, será disponibilizado somente em 19 de janeiro, conforme informado em nota pelo Inep (veja a notícia completa).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *