Liberado o Cartão de Inscrição do Enem 2016 Que Será em Dezembro

Desde a manhã desta terça-feira (22), os candidatos que farão a segunda aplicação do exame nacional em 3 e 4 de dezembro já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição do Enem 2016, que informa o novo local de prova.

O documento pode ser acessado somente pela internet, de das maneiras distintas: pela página do participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ou por meio do aplicativo oficial do Enem, disponível nas plataformas móveis Android, iOS e Windows Phone. Em qualquer um dos meios de consulta, será preciso informar o número do CPF e também a senha cadastrada no exame.

Vale mencionar, no caso de quem for realizar a pesquisa pelo app, que a visualização dos dados pelo será disponibilizada somente após prazo de oito dias úteis, devido a política estabelecida pelas lojas virtuais de cada sistema operacional (Google Play, App Store e Windows Store).

Assim como ocorreu após a liberação dos cartão de inscrição da primeira aplicação do Enem, em 5 e 6 de novembro, o Inep enviou mensagens de texto (SMS) e e-mail aos candidatos dessa segunda aplicação comunicando sobre a consulta aos locais de prova. Além disso, a cada três dias novas notificações serão enviadas pelos mesmos canais de comunicação àqueles que ainda não tiverem acessado o documento.

O Inep e o Ministério da Educação (MEC) lembram que não é necessário apresentar o cartão para acesso ao local de prova, apenas documento original com foto e caneta de tinta preta de material transparente. Há ainda orientação para que os confirmados nesta segunda aplicação visitem a unidade de realização do exame com antecedência, para conhecer a região e evitar atrasos e contratempos nos dias de prova.

De acordo com os dados divulgados, 277.624 pessoas, o equivalente a 3,21% dos 8,6 milhões de candidatos, farão o Enem agora em dezembro. Deste montante, 273.521 tiveram sua prova adiada por conta de ocupações de locais de prova decorrentes de protestos e outros 4.103 não fizeram o exame na primeira aplicação em função de contingências relacionadas, como problemas de infraestrutura.

O cartão de confirmação ainda informa o número de inscrição, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (se houver) e solicitação de certificação do ensino médio (quando solicitada).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *