Inscrições Sisutec 2015 São Adiadas, Veja Novo Calendário

O Ministério da Educação (MEC) adiou novamente o período de inscrições do Sisutec 2015. Conforme retificação do edital do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (14), o prazo de inscrições ocorrerá entre 22 a 26 de junho.

Esta foi a segunda vez que o MEC retardou a realização do programa. A previsão inicial, dada em fevereiro, era para que as inscrições ocorressem a partir de 24 de março. Ainda em fevereiro a pasta alterou o edital, adiando o início do processo seletivo para o dia 5 de maio.

De acordo com o Ministério, essa nova prorrogação do Sisutec 2015 se justifica por “procedimentos decorrentes da aprovação do orçamento federal” e pela solicitação de inúmeras instituições de ensino participantes do programa, para que o cronograma do sistema seja alinhado com o calendário de tais unidades de ensino.

Vale esclarecer que, com a mudança nos prazos, teremos somente um processo seletivo do Sisutec neste ano. O programa havia sido lançado pelo governo no segundo período letivo de 2013, sendo realizado semestralmente de lá para cá, contando com duas edições no ano passado.

 

Cronograma Sisutec 2015
EventoData
Inscrições22 a 26 de junho
Resultado 1ª Chamada30 de junho
Matrícula 1ª Chamada01 a 03 de julho
Resultado 2ª Chamada07 de julho
Matrícula 2ª Chamada08 a 10 de julho
Inscrições Vagas Ociosas13 a 26 de julho
Início das Aulas27 de julho a 31 de agosto

 
Conforme o novo cronograma, após as inscrições, a primeira chamada será realizada na data de 30 de junho, com matrícula dos aprovados entre os dias 1 e 3 de julho. O resultado da segunda convocação, por sua vez, será liberado em 7 de julho, com registro dos selecionados no prazo que vai de 8 a 10 do mesmo mês.

Passada a etapa das convocações, o sistema online será reaberto para inscrições em vagas remanescentes, que permanecerão disponíveis no período de 13 a 26 de julho. O início das aulas deve ocorrer, no máximo, até 31 de agosto.

O Sisutec oferece vagas em cursos gratuitos de ensino técnico e profissionalizante em diversas instituições, privadas e públicas. O sistema utiliza exclusivamente o Exame Nacional do Ensino Médio como forma de seleção. Nesta próxima edição, serão válidas as notas dos candidatos no Enem 2014.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *