Inscrições Sisutec 2014.2 estão abertas

Conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, hoje, dia 21 de julho, foram abertas as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014. O prazo se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 25.

Para se inscrever no Sisutec 2014. 2, é necessário acessar a  página do sistema .

Nesta edição, estão sendo ofertadas 289.341 vagas no ensino técnico de todo o país. Um significativo aumento de 20% em relação a mesma época do ano passado, que disponibilizou 239,79 mil vagas. De acordo com as regras do Sisutec, 85% das vagas  (destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas) estão reservadas aos alunos da rede pública ou na rede privada na condição de bolsistas integrais. Vale ressaltar que, para qualquer poder disputar qualquer vaga, os interessados precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não ter zerado na produção de texto (redação).

De mesma forma que acontece no Sisu, no sisutec, durante o prazo de inscrições,  cada candidato poderá escolher duas opções de curso e fazer quantas mudanças achar necessárias (sendo válida apenas a última alteração). Além disso, o sistema publicará diariamente  a nota de corte de cada curso.

Ainda segundo o cronograma do MEC, o resultado da primeira chamada deverá ser divulgado já no próximo dia 29 de julho. Os candidatos selecionados em primeira chamada terão do dia 30 de julho até 1º de agosto para realizarem suas respectivas matrículas. Já a segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto. Esta terá suas matrículas nos dias 6, 7 e 8, também do próximo mês.

Após essas duas etapas, as vagas que não forem preenchidas serão ofertadas online para todos aqueles que realizaram o ensino médio, mesmo que não tenham feito o Enem. O preenchimento seguirá a ordem de inscrição, no período de 11 a 20 de agosto. O candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição, caso contrário, perde o direito a vaga.

As inscrições poderão ser feitas de segunda (21) a sexta-feira (25) próximas na página do Sisutec.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




5 Comentários

Juçara Guimarães

Perdi a conta de quantos enem já fiz. Estou com 55 anos, comecei fazendo para incentivar meus 2 filhos e não parei mais. Já estou escrita para mais um.

Responder

andrea

que ótimo poder participar ..

Responder

Alysson

– Já são 9:26 e a lista da PRIMEIRA CHAMADA ainda não saiu !

Responder

maria idelzuite cordeiro dos santos

boa tarde gostria muito de receber as a postilas do enem foi uma esperiencia muito rica em participar do enem com 49 anos obgda!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *