Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2014 serão abertas amanhã

A partir da próxima segunda-feira, 10 de março, estará aberto o prazo de inscrições para as bolsas não preenchidas pela primeira edição deste ano do ProUni (Programa Universidade para Todos). A estimativa do Ministério da Educação (MEC) é que cerca de 50 mil bolsas do programa ainda estejam disponíveis nessa etapa.

Podem se candidatar as bolsas remanescentes aqueles que cumprirem um dos pré-requisitos abaixo:

1- Ter realizado inscrição (independentemente de ser primeira ou segunda opção) em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni 2014.

2- Ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Os que se encaixam nesta modalidade não precisam comprovar renda e nem ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

3- Ter realizado qualquer edição do Enem a partir do ano de 2010 (2011, 2012 e 2013), atingido 450 pontos na média das cinco notas e não ter zerado a redação. Vale ressaltar que para estes candidatos o prazo de matrícula tem início apenas na quarta-feira, dia 12.

A inscrição deve ser feita exclusivamente na internet, no site do ProUni. Após se inscrever o candidato terá dois dias úteis para comparecer na instituição a qual pretende cursar e apresentar a documentação exigida para comprovar as informações de renda. A instituição, por sua vez, terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no sistema do ProUni (SisproUni).

Vale lembrar que, a partir de agora, aqueles que já estão matriculados nos cursos e que cumpram os requisitos do programa, porém não têm a bolsa, poderão se inscrever e concorrer ao benefício.

Este é a primeira vez que o MEC realiza o processo para preenchimento de bolsas remanescentes do ProUni pela internet. Antigamente, as vagas eram ocupadas via processo seletivo realizado pelas próprias instituições. Desta forma, o Ministério espera facilitar o processo e preencher a maior quantidade possível de vagas ociosas.

Para mais informações sobre as regras da seleção, acesse o Edital nº 6/2014 da Secretaria de Educação (Sesu).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




8 Comentários

ronilson geraldo da silva

fechei a redaÇao e quase fechei a prova do enem total em 2008 era num domingo eassistia no programa da rede globo de televisao de manha no glbo ciencia

em 2008 fechei aprova do enem acordei de mana

umamateria
o

Responder

marilia gomes paulinos

o que fazer para obter maisinformaçao da incriçao.

Responder

Sandro Silva

Olá senhores(as) administradores do site, quero excluir a conta de meu e-mail e cadastrar com o endereço de outro e-mail e não estou encontrando opções. Por favor peço que facilitem a vida dos cadastrados neste site.
Gostaria de saber como realizar esse processo!

Responder

InfoEnem

Olá Sandro,
Basta procurar pelo link ¨To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.¨ no rodapé de qualquer mensagem enviada pelo infoEnem e clique sobre ele.
Att,
Matheus

Responder

VÂNIA TEMÓTEO

me escrevi e não obtive resposta!

Responder

jose carlos aparecido

Ha informacoes,porem muitas propagandas desnecessarias e dificuldade em acessar realmente o que interessa.Deviam serem eliminar as propagandas e facilitar o acesso direyo aos assuntos de interesse !

Responder

Afranio marques de andrade

Quero o meu manual.

Responder

InfoEnem

Olá Afranio,
Para receber o manual gratuitamente em seu e-mail, siga os passos desta matéria (http://www.infoenem.com.br/receba-gratuitamente-o-manual-do-enem-2014-um-presente-do-portal-infoenem/).
Att,
Matheus

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *