Inscrições no Vestibular UNIR 2018 Pelas Notas do Enem

A Fundação Universidade Federal de Rondônia deu início, nesta terça-feira (16), ao período de inscrições do Vestibular UNIR 2018 que utiliza unicamente as notas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio – como critério de seleção dos candidatos.

Além de ter prestado a última edição do exame, o interessado deve possuir diploma ou certificado de conclusão do ensino médio. As inscrições são gratuitas e permanecerão abertas até a próxima segunda-feira (22), devendo ser realizadas pelo formulário online disponível no site sistemas.unir.br.

Durante o preenchimento da ficha de cadastro, os participantes deverão informar o número de inscrição do Enem 2017, que pode ser consultado na página do participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Também é preciso ter atenção no momento das escolha do curso, pois das 2665 vagas disponíveis 1645 são para carreiras com início no primeiro semestre enquanto outras 1020 são para o segundo período letivo.

O resultado provisório para cursos do primeiro semestre será liberado em 2 de fevereiro, com prazo para interposição de recurso no dia seguinte. Após análise das solicitações, a lista definitiva de aprovados na primeira chamada sairá em 8 de fevereiro, com divulgação no site da UNIR. O prazo para matrícula será entre os dias 15 e 16 do mesmo mês. Outras três chamadas ainda estão previstas para 19 e 28 de fevereiro, além de 16 de março.

Para candidatos as vagas com início no segundo semestre, as convocações serão publicadas nas datas de 5, 18 e 30 de abril, bem como de 18 de maio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *