Inscrições no Vestibular Unicamp 2018 Encerrarão em 31 de Agosto

As inscrições no Vestibular Unicamp 2018 – Universidade Estadual de Campinas – serão encerradas em 31 de agosto. Esta edição oferece um total de 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos presenciais de graduação nas sedes do interior de São Paulo.

Organizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), o processo seletivo exige um breve cadastro antes do preenchimento da ficha eletrônica, que deve ser feito no site comvest.unicamp.br.

Além da inscrição online, os candidatos devem pagar a taxa no valor de 165 reais, que pode ser realizado em qualquer agência da rede bancária atá a data limite de 1º de setembro. O prazo para solicitação da isenção deste valor ficou aberto até 23 de maio, sendo que puderam requerer o benefício aqueles que pertencem a famílias de baixa renda, são funcionários da Unicamp/Funcamp ou farão cursos de licenciatura do período noturno.

Provas do Vestibular 2018 da Unicamp

Assim como nos últimos anos, o Vestibular 2018 da Unicamp contará com duas fases. A primeira será aplicada em 19 de novembro (prova geral a todos os cursos), sendo que os classificados serão convocados para realização da segunda etapa, cuja aplicação contará apenas com avaliação das disciplinas específicas ao curso escolhido, marcada para 14, 15 e 16 de janeiro de 2018.

Candidatos ao curso de música passarão pelo teste de habilidade específica antes da primeira fase do vestibular, sendo que a Etapa I será no período de 11 a 18 de setembro enquanto a Etapa II acontecerá entre 15 e 16 de outubro. Já as provas de aptidão para outros cursos, como Arquitetura e Urbanismo por exemplo, ocorrerão no prazo de 22 a 25 de janeiro.

A realização das provas ocorrerá em três capitais fora do estado de São Paulo: Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília, além de diversos municípios do interior, como Indaiatuba e Valinhos, que passarão a receber as avaliações a partir deste ano.

Seguindo o calendário do Vestibular, o resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado em 8 de fevereiro, sendo que a matrícula não presencial ocorrerá no dia seguinte. Já o registro acadêmico presencial ainda não teve sua data informada.

Candidato Poderá Utilizar Notas do Enem

O Vestibular da Unicamp aceita o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016 ou 2017) na composição da nota final do candidato. Isso deverá ser informado no momento da inscrição.

Vale mencionar ainda que o Conselho Universitário (Consu)da universidade já aprovou a criação de um grupo que será responsável por estudar e criar a proposta de inclusão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma alternativa de ingresso no vestibular 2019, além de oferta de cotas étnico-raciais. Saiba mais aqui.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *