Inscrições no Vestibular 2019 da UEL Seguem Até Dia 5

As inscrições no Vestibular 2019 da UEL – Universidade Estadual de Londrina, com sede no estado do Paraná, seguem abertas até a próxima quarta-feira, dia 5 de setembro. Esta edição será responsável por preencher 2.521 vagas em 53 cursos de graduação presencial distribuídos nos diversos campi da instituição.

Os interessados devem realizar sua inscrição pelo sistema online no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), através do endereço eletrônico cops.uel.br. Antes de acessar o formulário de fato é necessário assinalar a declaração de ciência e que está de acordo com todas as normas para o Processo Seletivo Vestibular 2019. Também será preciso indicar a modalidade de concorrência, conforme descrito abaixo:

  • Universal – para todos que não se enquadram em nenhuma das opções de cotas;
  • Escola Pública – para aqueles participantes oriundos do ensino médio e fundamental de escolas da rede pública, independente de sua renda e renda familiar;
  • Negros Escola Pública – autodeclarados negros e, cumulativamente, oriundos de instituições públicas brasileiras do ensino médio e fundamental;
  • Negros – sistema de cotas para candidatos autodeclarados negros independente de terem estudado em escolas públicas e/ou particulares.

Depois de completar o preenchimento da ficha de inscrição com dados pessoais e opção de curso, turno e campus, o candidato deve gerar e quitar o boleto referente a taxa, que tem valor de R$ 150 e confirma a participação no vestibular 2019.

Provas do Vestibular 2019 da UEL

Assim como em outras edições, neste ano o processo seletivo da universidade paranaense também será dividido em duas fases. Antes de detalhar cada uma delas, vale mencionar que há ainda a Prova de Habilidades Específicas para candidatos a carreira de Música. Sua aplicação acontecerá em 30 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h, com liberação do resultado será na página da COPS na data de 4 de outubro.

Confira as datas e conteúdos das fases regulares, para candidatos de todos os cursos:

  1. Fase: marcada para 21 de outubro, das 14h às 18h, composta por Provas de Conhecimentos Gerais. O resultado desta etapa sairá em 7 de novembro a partir das 17h no portal da COPS;
  2. Fase: agendada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro. Dia 2, das 14h às 18h, provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Dia 3, prova discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14h às 18h. Dia 4 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h, prova de Habilidades Específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico).

Seguindo o cronograma do Vestibular, o resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada será publicado somente em 18 de janeiro de 2019, no área do participante, também disponível no Portal da COPS da internet.

Vestibular UEL, Enem e Sisu

O vestibular tradicional da UEL não utiliza o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no entanto a instituição ofertará, além das 2,3 mil vagas citadas nesta matéria, mais 564 oportunidades por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), totalizando 3.085 vagas. Vale lembrar que o processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) usará as notas do Enem 2018 e terá suas inscrições abertas provavelmente na segunda quinzena de janeiro do ano que vem. Quem prestar o exame poderá tentar o ingresso na UEL tanto pelo Vestibular 2019 quanto pelo Enem / Sisu.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *