Inscrições no Sisutec 2015 Encerram Nesta Sexta-feira

O período de inscrições do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2015 encerra às 23h59 desta sexta-feira, 3 de julho.

Pode participar deste processo seletivo qualquer candidato que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e que tirou nota maior do que zero na redação. Vale destacar que algumas instituições do Sisutec adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Para se candidatar as vagas o interessado deve acessar o sistema informatizado do Sisutec e clicar em “Fazer inscrição”. Na sequência, será necessário inserir a senha e o número de inscrição cadastrados no Enem 2014 (quem perdeu tais dados poderá recuperá-los nos links indicados no próprio site). Por fim, deverá pesquisar vagas e escolher até duas opções de curso para confirmar a inscrição, em ordem de preferência.

O resultado da primeira chamada, com a lista dos classificados, será publicado na próxima terça-feira (07), na página do programa. Os aprovados terão prazo que segue até 10 de julho para confirmar a matrícula presencialmente na unidade de ensino. Uma segunda convocação ocorrerá na data de 14 de julho, com registro acadêmico até o dia 17 seguinte.

Vale lembrar que as oportunidades serão preenchidas, preferencialmente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública de ensino.

Esta edição do Sisutec oferece um total de 83.641 vagas em cursos gratuitos oferecidos por instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *