Inscrições no Fies 2019 Vão de 5 a 12 de Fevereiro

Neste último final de semana o Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma com as datas dos principais eventos do processo seletivo Fies 2019 – Fundo de Financiamento Estudantil. De acordo com informações oficiais do Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 9 de janeiro, as inscrições no programa estarão abertas entre 5 e 12 de fevereiro, sendo gratuitas e disponíveis na página do processo seletivo do programa (fies.mec.gov.br).

Seguindo o cronograma desta primeira edição do fundo de financiamento, na data de 18 de fevereiro será liberado na internet o resultado com a lista de aprovados para as modalidades Fies (juros zero) e P-Fies. Os classificados no Fies deverão providenciar a complementação da inscrição online entre os dias 19 e 25 do mesmo mês.

Posteriormente, para aqueles que não foram convocados, haverá possibilidade de concorrer novamente a uma vaga / contrato de financiamento por meio da Lista de Espera, que estará disponível somente para candidatos às vagas com juros zero (Fies). O prazo vai de 20 de fevereiro a 31 de março, sendo que os participantes deverão respeitar o seguinte prazo, conforme esclarecido no site do programa:

Os candidatos que forem pré-selecionados deverão Complementar sua inscrição no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Clique aqui para acessar o Edital contendo todas as datas e regras da primeira seleção do Fies 2019.

Sobre a Seleção do Fies

O programa do Governo Federal oferece financiamento de parte da mensalidade em instituições privadas de ensino superior conveniadas. Entre os pré-requisitos do programa, está a regra de ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2010 em diante e ter obtido média das notas igual ou superior a 450 pontos, além de pontuação maior que zero na redação.

No caso do Fies, os juros do financiamento são de zero por cento para aqueles estudante que possuem renda familiar de até três salários mínimo. O P-Fies, em contrapartida, possui juros variáveis e está voltado a pessoas com renda familiar de até cinco salários mínimos.

As principais regras do Fies 2019 podem ser consultadas neste artigo publicado aqui no Portal infoEnem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *