Inscrições em vagas ociosas do Sisutec 2014.2 adiadas até amanhã

O Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) referente ao segundo semestre de 2014 teve seu prazo de inscrições estendido mais uma vez, sendo que o término ocorrerá nesta próxima terça-feira, 2 de setembro.

Conforme o cronograma inicial do processo seletivo, as inscrições deveriam ser encerradas no dia 20 de agosto, porém foram prorrogadas para a terça-feira passada (26). Ao acessar o sistema na data de hoje, notamos que o prazo havia sido aumentado mais uma vez.

Podem fazer a inscrição quaisquer estudantes que tenham o diploma / certificado de conclusão do ensino médio, sendo que a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é mais um pré-requisito nesta etapa do processo. Cada vaga será ocupada por ordem de inscrição no Sisutec.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o sistema, pesquisar as vagas ainda disponíveis e preencher um breve cadastro. Após concluir o registro, o mesmo terá dois dias para comparecer na instituição referente ao curso escolhido e apresentar a documentação exigida para providenciar matrícula.

Nesta fase o Sisutec seleciona estudantes para as vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas regulares inicialmente realizadas.

Esta edição, cujas aulas iniciam em prazo entre 18 de agosto e 15 de setembro, oferece mais de 289 mil vagas em cursos técnicos gratuitos de instituições públicas e privadas.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *