Inscrições de Não Matriculados em Vagas do Prouni Seguem Até Dia 25

Na próxima sexta-feira (25) serão encerradas as inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2017) para participantes ainda não matriculados na instituição de educação superior – IES – que desejam cursar.

Para poder se inscrever e assumir o benefício o candidato deve ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de pontuação superior a zero na redação. Además o desempenho no exame, o interessado deve atender também a outros pré-requisitos de natureza socioeconômica, que podem ser consultados aqui.

As inscrições são de graça e devem ser feitas pela internet, no site oficial do processo seletivo do Prouni. Quem estiver acessando pela primeira vez o sistema deverá concluir um breve cadastro com CPF, data de nascimento e senha antes de preencher o formulário.

Depois de concluído o processo de inscrição online, o participante terá prazo de dois dias úteis (contados a partir do dia da inscrição) para se apresentar na instituição de ensino respectiva e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na fase anterior. Vale mencionar que quem perder esse prazo perderá também o direito a bolsa.

De acordo com informações oficiais do Ministério da Educação (MEC), este processo de ocupação de vagas ociosas do Prouni 2017 oferece 77 mil bolsas remanescentes, mais da metade das 147,4 mil disponibilizadas na seleção regular.

Os candidatos já matriculados na IES de oferta do curso relativo a bolsa poderão se inscrever até 30 de outubro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *