Inscirções do ProUni 2014 ecenrram hoje

As 23h59 de hoje o Ministério da Educação (MEC) encerrá as inscrições para o primeiro ProUni de 2014. Os participantes do Enem 2013 que ainda não se inscreveram podem se candidatar a até duas opções de bolsas (por ordem de preferência) nos cursos disponíveis. Para isso basta ter em mão os dados cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado e acessar o site do programa.

Vale ressaltar que o ProUni possui exigências como ter atingido média de 450 pontos nas cinco notas do Enem 2013 e NÃO zerar na redação. Além disso, o interessado deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral, bem como possuir renda familiar de no máximo 3 salários mínimos por pessoa. Acesse nossa página sobre o ProUni para saber todas os pré-requisitos e regras do programa.

Os candidatos que já se inscreveram ao longo da semana devem permanecer atentos e observar as notas de corte e classificação parcial atualizadas a poucos instantes. Caso sua posição esteja muito longe do último classificado (por exemplo posição 120 de 60 bolsas), recomendamos que troque sua opção de bolsa para outra em que sua nota esteja acima ou poucos pontos abaixo da nota de corte. Dessa forma você aumenta suas chances de aprovação.

De acordo com a última atualização parcial do MEC, às 18h de ontem (16), mais de 1 milhão de candidatos já haviam se inscrito para disputar as 191.625 bolsas disponíveis nesta edição do ProUni 2014.

O resultado com os aprovados em primeira chamada será publicado na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, no próprio site do programa. Os candidatos pré-selecionados deverão apresentar documentação e comprovar informações pessoalmente na instituição em que foram aprovados, entre os dias 20 a 24 deste mês. Para saber outras datas importantes, veja o cronograma do ProUni 2014.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Renato Batista de Oliveira

Ola tudo bem, gostaria muito de ser mais informado em relação a possibilidade de haver algum método mais eficiente para ingressar em uma Faculdade , pois tenho 52 anos e com uma vontade enorme de fazer parte do quadro estudantil de uma Faculdade que venha trazer-me uma alternativa , pois não vejo alternativas que venha me ajudar meu intuito; salientando que já é a segunda vez que participo do Enem sem uma chance de poder mostrar minha dedicação que teria se caso venha ser escolhido para uma formação, quero salientar também que tenho primeiro grau parcialmente concluído em Escola do estado com complementação feita em Supletivo Particular com curso aprovado pelo MEC; gostaria muito de ser incluído, aproveitado e convidado para fazer parte do conhecimento universitário, estou com toda documentação em dia aguardando , independente das instituições que a mim possa vir dar-me esta oportunidade de obter uma graduação que venha trazer conhecimentos que venha ajudar-me no meu dia a dia … sem mais fico grato a quem amim dispor de uma atenção e conclusão de minha necessidade, sem mais fica meus agradecimentos a quem por ventura poder a mim dedicar uma atenção que muito vai mudar minha maneiras de conviveu social com todos. Obrigado

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *