Inep Divulga Gabarito do Enem 2016 PPL (Terceira Aplicação)

Na manhã de hoje (19) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou o Gabarito do Enem 2016 PPL, a edição do Exame Nacional do Ensino Médio voltada para pessoas privadas de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas em instituições especializadas.

Diferentemente do que ocorre na prova tradicional do Enem, em que há quatro cadernos de provas diferentes e com cores distintas em cada dia de aplicação (veja o gabarito), no versão PPL há apenas duas cores de cadernos, o branco do primeiro dia e o cinza no segundo. Cada um possui números diferentes, que variam entre 9 e 12 no branco e entre 13 e 16 no cinza.

Da mesma maneira que acontecerá com as duas aplicações anteriores do Enem 2016, de novembro e dezembro, a pontuação final dos candidatos sairá somente em 19 de janeiro (saiba mais sobre o resultado) e será calculada com base na TRI (Teoria da Resposta ao Item).

Esse modelo matemático permite comparar desempenhos em provas diferentes, possibilitando que os candidatos que prestaram o exame PPL possam se inscrever e participar dos programas que usam as notas do Enem para acesso ao ensino superior, como Fies e o Prouni.

Conforme dados do Inep, a avaliação foi aplicada nos dias 13 e 14 de dezembro para 53.999 pessoas privadas de liberdade. Apenas 359 candidatos não realizaram as provas por motivos de segurança, de acordo com o instituto.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *