IFRS Oferece 1.801 Vagas em Graduação no Vestibular 2017

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) deu início, na semana passada, ao Vestibular 2017, que oferece 1.801 vagas em seus cursos presenciais de graduação, além de 930 carteiras para a modalidade de cursos técnicos.

O prazo encerra na data de 8 de novembro e o procedimento é 100% online, através do formulário disponível no site sistemas.ifrs.edu.br. Além de preenchê-lo, os participantes terão também que fazer o pagamento da taxa no valor de 50 reais. O prazo para solicitação da isenção da taxa já foi encerrado.

A avaliação e classificação dos candidatos ocorrerá por meio de prova institucional, marcada para o dia 4 de dezembro. Serão aplicadas 45 questões de múltipla escolha das áreas de ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática, além de um redação.

Posteriormente, segundo o cronograma determinado no Edital do processo seletivo, o gabarito com a lista de alternativas corretas para as questões sairá no dia seguinte ao da aplicação das provas, portanto em 5 de dezembro. O resultado com a lista de convocados na primeira chamada, por sua vez, tem publicação prevista para o dia 21 do mesmo mês, no portal do instituto na internet.

Vale esclarecer que, das 1,8 mil carteiras disponíveis, somente metade delas serão ocupadas pelo vestibular tradicional. O restante será preenchido via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que irá aproveitar as notas do Enem 2016. Do total de postos oferecidos, 50% está reservada para o sistema de cotas.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *